sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Membro de facção criminosa do RJ é preso suspeito de duplo homicídio na Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar dois jovens, de 18 e 20 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ele é membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro e estava foragido desde outubro de 2023. 

O duplo homicídio ocorreu em julho do ano passado, no bairro Estâncias Imperiais. De acordo com o delegado Ítalo Fernandes de Almeida, o suspeito cometeu os crimes porque não se sentiu bem recebido em uma festa de aniversário. 

“Ele proferiu os seguintes dizeres: ‘Vocês não vão pagar simpatia para mim?’. Aqueles indivíduos se recusaram a ser simpáticos com ele e, nesse momento, ele sacou a arma, pediu que todos levantassem as camisas para ver se estavam armados e efetuou disparos. Foi um crime sem motivo”, afirmou o policial.

Segundo o delegado, após o crime, o homem se escondeu no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Ele é suspeito de integrar o Terceiro Comando Puro (TCP), considerada a segunda maior facção criminosa do tráfico de drogas do RJ

“É um indivíduo de alta periculosidade. Tem uma relevância muito grande na criminalidade do Rio de Janeiro, e aqui nas terras de Minas Gerais ele também é muito influente, já cometeu diversos crimes. […] Ele também é envolvido em tráfico de drogas, fornece armas para facções criminosas em Contagem”, disse o delegado.

O investigado, inclusive, já foi preso suspeito de matar duas jovens, de 16 e 18 anos, em Betim, também na Grande BH, em novembro de 2017. Ele ainda teria tentado assassinar uma adolescente, de 15, que fingiu estar morta para se salvar. 
“Pelo que a investigação demonstrou, ele também é suspeito de alguns homicídios no Rio de Janeiro”, afirmou o delegado.
O suspeito foi preso em Contagem, para onde viajou para passar o feriado de Páscoa. Com ele foram apreendidos uma barra de cocaína e uma pistola 9 mm.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.