Menina de 6 anos morre baleada em ataque a carro da família

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma menina de seis anos perdeu a vida após ser atingida por disparos enquanto estava dentro do carro com a família no bairro Carapebus, na Serra, na Grande Vitória, na tarde de domingo (24). A Polícia Civil informou que o veículo foi atingido por engano durante uma troca de tiros entre facções criminosas. O pai e a mãe da criança, grávida de oito meses, sofreram ferimentos leves.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, seis suspeitos já foram presos em operações na região. Entre os detidos estão dois mandantes, a esposa de um deles, que é advogada, um dos atiradores, um olheiro e uma pessoa responsável pela fuga.

O ataque ocorreu quando a família voltava da praia em um Peugeot cinza escuro e foi confundida por criminosos do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que procuravam integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP). “O olheiro identificou errado o carro da família”, explicou Damasceno. A menina estava no banco de trás e não resistiu aos ferimentos, mesmo após o pai levá-la rapidamente ao Hospital Municipal Materno Infantil da Serra.

Após o ataque, os criminosos fugiram e abandonaram um veículo no meio da rua, com marcas de tiros e vestígios de explosivo. A perícia encontrou cápsulas de vários calibres e uma granada caseira no carro.

O ataque que matou a menina foi o segundo do fim de semana no bairro. Na sexta-feira (22), outro tiroteio em Balneário Carapebus resultou na morte de um jovem de 28 anos e ferimentos em outra pessoa, em ação envolvendo pistolas e fuzis.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: g1 ES

Encontre uma reportagem