Uma menina de 9 anos, vítima de estupro e agressão em uma mata de Juiz de Fora, na Zona da Mata, continua internada no CTI da Santa Casa de Misericórdia nesta sexta-feira (7). A vítima foi raptada na quinta-feira (6), e o suspeito, de 41 anos, foi preso e confessou o crime. Conforme o boletim da unidade de saúde atualizado hoje, ela está sonolenta, mas com quadro estável.
A menina foi resgatada com ferimentos graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a garota deu entrada no hospital com traumas no rosto, sangue coagulado nos ouvidos, ferimentos no ombro, tórax e joelhos, além de sangramento na região íntima.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após a denúncia de familiares de que a criança teria sido levada por um homem que recolhe material de reciclagem no bairro Teixeiras, zona sul da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram a menina ao lado de outra criança, de 8 anos, acompanhando a tia-avó. O vídeo também registra o suspeito, identificado por sua blusa azul e calça clara.
O suspeito colocou a menina em um carrinho de coletar recicláveis e a levou em direção à Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra. Outras imagens mostram o homem entrando com a criança em uma rua que dá acesso a uma mata extensa. Cerca de meia hora depois, ele volta correndo, sem a menina.
Policiais militares, com o auxílio de cães de busca, aeronaves e Bombeiros, iniciaram uma varredura na área em busca da criança. O suspeito foi capturado e preso no bairro Sagrado Coração de Jesus, também na zona sul. Ele confessou ter levado a criança, abusado sexualmente dela e a agredido até acreditar que ela estava morta.
A menina foi encontrada ainda viva entre arbustos em um local de difícil acesso. Ela foi encaminhada ao CTI da Santa Casa de Misericórdia com politraumatismo na face e outras lesões. A tia da vítima, que estava presente no momento em que ela foi levada, foi presa por abandono de incapaz.