Equipes do Corpo de Bombeiros estão à procura de uma menina de 12 anos que desapareceu ao cair em um bueiro em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (27). O acidente ocorreu durante as fortes chuvas que atingem a região.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a garota, identificada apenas como Amanda, retornava sozinha da escola. Vestida com uniforme escolar e segurando uma sombrinha, ela tropeçou ao atravessar uma pista na Avenida Lauro de Freitas, por volta das 12h20, e foi arrastada para dentro do bueiro.
Os bombeiros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mapearam o sistema de drenagem pluvial para otimizar as buscas. A varredura será realizada até o fim das galerias nesta quarta-feira e, caso a menina não seja localizada, os trabalhos continuarão na manhã de quinta-feira (28), no leito do rio Imbassaí.
O município de Dias D’Ávila é um dos que estão sob alerta de perigo divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido ao grande acumulado de chuvas, que pode ultrapassar 100 mm. Salvador e outras cidades da região também estão sob o mesmo alerta, com previsão de chuva forte até quinta-feira.
Em Salvador, as chuvas causaram uma morte nesta quarta-feira. Um deslizamento de terra entre os bairros de Saramandaia e Pernambués vitimou Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, que foi soterrado enquanto estava deitado em casa. Outras quatro pessoas sofreram soterramentos na mesma área, sendo que três foram resgatadas com vida, mas um homem ainda segue desaparecido.
As autoridades seguem em alerta para minimizar os impactos das chuvas na região.
Fontes: G1 Bahia / Redes sociais