fbpx

Menino autista é encontrado após brigar na escola e ficar 12 horas perdido em mata de Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma criança de apenas 12 anos de idade deu um susto em seus familiares nessa terça-feira (25), em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, após ficar desaparecida por mais de 12 horas em uma região de mata. Ele só foi localizada no início da madrugada desta quarta-feira (26), em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os familiares do menino, que possui Transtorno do Espectro Autista, ele sumiu por volta das 12, após chegar em casa, no Bairro Palmital II, região rural da cidade. Ele teria brigado na escola, e sua mãe e padrasto chamaram a sua atenção. A criança, então, saiu de casa, o que costuma fazer com frequência. Como o menino está acostumado com a região, frequentando inclusive a casa de colegas próximos, isso não chamou a atenção dos pais em um primeiro momento.

Porém, com o passar do dia, os pais foram procurar o menino e acionaram a polícia quando a noite chegou. Até o helicóptero do Corpo de Bombeiros participou das buscas. O menino só foi encontrado depois da meia-noite, quando foi visto saindo da mata e voltando para casa. Ele não se feriu. Aos policiais, o menino afirmou que dormiu no meio da mata, pois estava cansado. Ele foi encaminhado a UPA de Lagoa Santa para exames.

Não é a primeira vez que o menino some. Em 2021, com dez anos de idade, o pequeno pregou a mesma peça na família, sumindo na mesma mata.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem