fbpx
sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Contato

Menino com autismo é agredido em escola; caso foi registrado na delegacia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um menino de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi agredido com socos por um colega dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O incidente, que foi filmado, ocorreu após uma troca de ofensas entre os alunos. O caso aconteceu na última terça-feira (24) e foi registrado como lesão corporal no 1º Distrito Policial da cidade na quarta-feira (25).

O jovem, que já havia sofrido ameaças por denunciar colegas que fumavam maconha no banheiro da escola em abril deste ano, estava retornando às aulas após um longo afastamento para tratamento psiquiátrico e psicológico. Mesmo com laudos comprovando seu diagnóstico de autismo, ele acabou sendo alvo de agressões após uma confusão.

A mãe do adolescente foi avisada por um colega sobre a briga e, ao chegar à escola, encontrou o filho chorando na diretoria. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, onde os médicos constataram ferimentos no rosto, cabeça, boca e nariz.

Até o momento, a Prefeitura de Mongaguá não se pronunciou sobre o caso.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.