Menino de 13 anos, bicampeão brasileiro de hipismo, morre em acidente com família na BR-393

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Bernardo Tertuliano Visona, de 13 anos, uma promessa do hipismo brasileiro, está entre as cinco vítimas de um grave acidente envolvendo quatro carros e uma carreta na BR-393, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, no último sábado (10). O adolescente viajava com familiares de Juiz de Fora com destino a Paraty.

Bicampeão brasileiro na modalidade cinco tambores, Bernardo começou a se interessar por cavalos aos 3 anos e, desde então, construiu uma trajetória marcada por conquistas e troféus. Seu talento e sua dedicação ao esporte foram destaque em uma reportagem especial exibida pelo MG1, da TV Integração, em 30 de setembro.

Além de Bernardo, morreram Anderson Nocelli Clemente, a esposa dele, Jussara Oliveira Tertuliano Clemente, a filha do casal, Sarah Nocelli, e Marcela Tertuliano, tia do adolescente.

A morte do jovem provocou manifestações de pesar de entidades ligadas ao hipismo, entre elas a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). O Colégio do Carmo, onde Bernardo cursava o sétimo ano, em Juiz de Fora, também publicou uma homenagem.

Nas redes sociais, amigos e pessoas ligadas ao esporte destacaram a alegria, a educação e a paixão do adolescente pelos cavalos. Mesmo com apenas 13 anos, ele já acumulava resultados expressivos nas competições e era reconhecido pelo talento nas pistas.

Segundo informações das autoridades, o acidente envolveu quatro carros e uma carreta que transportava pisos. Outras nove pessoas ficaram feridas. Até a publicação da reportagem original, a dinâmica da colisão ainda não havia sido esclarecida.

PROMESSA DO HIPISMO, MENINO DE 13 ANOS MORRE EM ACIDENTE

Fonte: g1 Zona da Mata
Texto: Luiza Sudré, TV Integração
Foto: Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador/Divulgação; Redes sociais/Reprodução

Encontre uma reportagem