Menino morre após picada de escorpião durante passeio em Mariana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Arthur Saymon, de apenas 7 anos, morreu após ser picado por um escorpião enquanto passava o feriado com a família em uma área rural da cidade de Mariana, na região central de Minas Gerais. Natural de Betim, na Grande BH, o menino chegou a ser transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos efeitos do veneno.

O caso aconteceu na terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, Arthur foi atendido inicialmente na UPA de Mariana e no Hospital São Camilo. De lá, foi transferido pela aeronave Arcanjo. Durante o voo, sofreu uma queda na saturação de oxigênio e entrou em parada cardiorrespiratória poucos minutos antes do pouso. A equipe médica conseguiu reanimá-lo, mas o garoto faleceu horas depois.

Arthur era fã de futebol e frequentava uma escolinha do Atlético no bairro Santa Lúcia, em Betim. “Meu filho era muito animado, fã do Galo, era o meu jogador. Não tenho nada a reclamar. Era um ótimo aluno, ótimo filho”, disse a mãe, Jeniffer Gomes, bastante abalada.

Após o caso, a Prefeitura de Betim reforçou que o Hospital Público Regional da cidade está preparado para atender casos de acidentes com animais peçonhentos, com estoques de soros específicos e funcionamento 24 horas por dia.

Fonte: O Tempo. Foto: Arquivo pessoal

Encontre uma reportagem