fbpx

Menor apreendido por posse de arma de fogo e desacato registrado em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite de sexta-feira (13), durante patrulhamento em decorrência de operação policial no bairro de Sete Lagoas, uma equipe abordou um menor em atitude suspeita, próximo a um local conhecido pelo comércio ilegal de drogas.

Durante a abordagem, o menor, de 16 anos, foi flagrado com uma porção de substância semelhante à maconha. Questionado pelos militares, admitiu ser usuário da droga e revelou possuir uma arma de fogo em sua residência, uma espingarda tipo polveira, supostamente inoperante.

Ao deslocarem-se à casa do menor, os policiais foram recebidos pelo padrasto, que confirmou a existência da arma, alegando que se tratava de um presente de familiares. Diante disso, o menor recebeu voz de apreensão por posse irregular de arma de fogo, sendo garantidos seus direitos legais.

Na delegacia, dois familiares do menor, visivelmente alterados, desacataram os policiais com ofensas e acusações de truculência, além de tentarem desqualificar a ação policial. Ambas foram presas por desacato após serem orientadas a cessar as ofensas e ignorarem as advertências.

O celular de uma das envolvidas, supostamente utilizado para gravar a ação, foi apreendido como possível meio de prova. O caso foi registrado e segue para análise das autoridades competentes.

Encontre uma reportagem