Uma ação do Grupo Tático Móvel da Polícia Militar resultou na apreensão de dois veículos com registro de furto e sinais de clonagem na madrugada desta sexta-feira (19), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a ocorrência, os militares receberam informações sobre indivíduos suspeitos envolvidos em roubo de cargas, que estariam circulando pela região em um automóvel. Durante o patrulhamento, um adolescente demonstrou comportamento suspeito ao perceber a presença policial, o que motivou a abordagem.
Durante a verificação, os policiais localizaram a chave de um veículo, que levou à identificação de um automóvel estacionado nas proximidades. Após consulta, foi constatado que o carro apresentava divergência no número do chassi, caracterizando clonagem, além de registro recente de furto.
Na sequência, outro veículo também foi localizado e identificado como produto de crime, sendo utilizado, segundo informações policiais, para a prática de delitos na região.
Os dois automóveis foram recuperados e removidos para um pátio credenciado. O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado, acompanhado de sua representante legal, para as providências cabíveis junto à autoridade judiciária.
A Polícia Militar reforça que ações preventivas e operações de inteligência seguem sendo intensificadas para combater crimes patrimoniais e organizações criminosas na região.

















