Menos de um mês após lançamento, iPhones 17 contrabandeados são apreendidos em Foz do Iguaçu

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Menos de um mês após o lançamento do iPhone 17, a Receita Federal apreendeu mais de 30 unidades do modelo Pro Max em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. A fiscalização foi realizada em um veículo que seguia do Paraguai para São Paulo, resultando na apreensão que ocorreu em um momento em que o novo modelo ainda estava fresco no mercado, tendo sido lançado no dia 9 de setembro deste ano, com a pré-venda iniciada logo em seguida e o lançamento oficial no Brasil no dia 19 de setembro.

De acordo com a Receita Federal, esta é a segunda apreensão do iPhone 17 registrada no país neste ano. Além dos celulares, os fiscais encontraram no veículo 23 canetas emagrecedoras, perfumes e vinhos, totalizando uma mercadoria avaliada em R$ 379,7 mil. Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante.

Os iPhones apreendidos serão encaminhados para a alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde os celulares podem ter três destinos principais: leilão, incorporação a órgãos públicos ou doação a entidades assistenciais. A Receita informou que, por se tratar de um lançamento e de um grande lote, a venda em leilão para pessoas jurídicas é uma opção viável para arrecadar fundos aos cofres públicos. Os editais dos leilões são publicados no site da Receita, e os produtos apreendidos geralmente são vendidos sem garantia.

Crédito da foto: Receita Federal. Fonte: g1.

Encontre uma reportagem