Um mestre de obras de 59 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio em um canteiro de obras no bairro Céu Azul, em Venda Nova, Belo Horizonte. O caso ocorreu na quinta-feira (24) e, desde então, ele está internado no Hospital Risoleta Neves, na região Norte da capital. A família informou que o homem permanece estável e deve passar por cirurgia nesta sexta-feira (25).
De acordo com familiares, o crime foi resultado de uma desavença antiga entre o mestre de obras e um pedreiro de 51 anos. A discussão começou quando a vítima chamou a atenção do pedreiro por um possível erro no preparo de uma massa utilizada na construção. Durante o desentendimento, o mestre de obras teria jogado um tijolo no joelho do pedreiro. Horas depois, o homem retornou armado com uma picareta e desferiu golpes contra a cabeça e o rosto da vítima, sendo impedido de prosseguir após a intervenção de outros trabalhadores.
O sobrinho do mestre de obras relatou que o suspeito já vinha fazendo ameaças. “No fim de semana, ele gritou na rua dizendo que mataria meu tio até meio-dia. Todo mundo no bairro escutou”, afirmou.
Após o ataque, o agressor fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar na casa da namorada, no bairro Mantiqueira, também em Venda Nova. O caso segue em investigação.
Crédito da foto: Sarah Dutra/UFMG
Fonte: Itatiaia