Metade dos jovens de Belo Horizonte estão com a saúde mental fragilizada, aponta uma pesquisa da Fundação CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte). O resultado mostra que mais da metade se sente desanimado no último mês.
A pesquisa ouviu 510 jovens entre 15 e 21 anos. Ao todo, 50,4% dos entrevistados consideram que a saúde mental está regular ou ruim.
Já 38,2% dos respondentes afirmaram estar em frequente estado de tristeza e / ou desânimo. “Identificamos que esses jovens, apesar da boa convivência com os colegas de escola e de trabalho, relatam que a saúde mental está fragilizada”.
“Essa é uma geração que vive a velocidade das informações e acontecimentos de forma muito intensa e constante. Além das próprias cobranças para se encaixar em grupos sociais. Tudo isso afeta as emoções e sentimentos”, diz Vilson Mayrink, presidente da Fundação CDL-BH.
Para ajudar na promoção da saúde mental dos jovens, a CDL-BH fez uma série de palestras educativas.
“O objetivo é que esses jovens compartilhem palavras de carinho e dicas de cuidado com a saúde mental. Infelizmente, grande parte da população não tem acesso a essas ferramentas de atenção, por isso, queremos que eles possam dividir com as outras pessoas”, finaliza o presidente da fundação.
Arreda pra Cá
Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe o dono de uma das mais tradicionais redes de barbearia do Brasil: Elias Torres, também conhecido como Seu Elias. Ao longo da última década, ele fundou a primeira loja, virou o barbeiro de grandes jogadores de futebol, criou a rede Seu Elias, com mais de dez lojas, e se aposentou – cobrando R$ 1 mil por corte de cabelo.
No podcast, ele contou tudo sobre a infância vendendo picolés nas ruas e como se preparou para virar barbeiro. Seu Elias também abriu o jogo sobre clientes como Neymar, Messi e outras grandes estrelas que passaram por Cruzeiro, Atlético e por uma cadeira do Seu Elias.
Ele contou ainda sobre os principais desafios do negócio, que mudou a forma de os homens lidarem com a vaidade, deu dicas para os novos empreendedores e revelou os bastidores das barbearias e próximos passos. O episódio completo vai ao ar nesta terça-feira (26), às 17h.
O post Metade dos jovens de BH entre 15 e 21 anos estão com a saúde mental fragilizada, diz pesquisa apareceu primeiro em BHAZ.