A partir desta quinta-feira (17/7), trechos da MG-424, entre os quilômetros 28 e 40, terão um dos sentidos totalmente interditado para continuidade das obras de recuperação da pista. O esquema anterior de pare e siga será eliminado, conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), atendendo a pedidos de municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a intervenção, os veículos que trafegarem no sentido Sete Lagoas–Belo Horizonte deverão utilizar uma rota alternativa pela rodovia AMG-0170, em Matozinhos, passando pelo trecho urbano de Capim Branco. Já no sentido oposto, de Belo Horizonte para Sete Lagoas, o tráfego seguirá normalmente.
As obras fazem parte do programa “Caminhos pra Avançar”, do Governo de Minas, e abrangem cerca de 50 km da MG-424, desde o entroncamento com a MG-010, em Vespasiano, até a entrada de Sete Lagoas, beneficiando cidades como São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Prudente de Morais.
Apesar de não haver bloqueio total de faixas, a operação exigirá redução de velocidade e pode gerar lentidão. O DER-MG reforçou a sinalização e pediu paciência aos motoristas, ressaltando que a obra visa proporcionar uma rodovia mais segura e confortável.
Fonte: DER-MG / O Tempo
#MG424 #ObrasNaMG424 #Matozinhos #SeteLagoas #CapimBranco #RodoviaMG #DERMG #TrânsitoMG