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MG App atinge a marca de 3 milhões de usuários cadastrados

Por Dentro De Tudo:

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O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, atingiu a marca de 3 milhões de usuários cadastrados. Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), o aplicativo reúne mais de cem serviços públicos, em parceria com 17 órgãos e entidades. Em 2018, o MG App contava com 30 serviços cadastrados e 208 mil usuários, números que foram expressivamente ampliados como resultado dos investimentos na transformação digital dos serviços públicos no Estado.

No aplicativo, é possível emitir documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, acessar serviços básicos de saúde, como agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos, consultar a situação do veículo, agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), pedir novas vias de contas de energia e de água, acessar códigos de pagamentos, históricos de faturamento, entre outros.

“O MG App oferece uma série de serviços, de forma ágil e fácil, e permite que o cidadão consiga resolver várias de suas demandas sem precisar se dirigir presencialmente a uma unidade de atendimento. É também um importante canal de comunicação com o Governo de Minas, em que o cidadão pode enviar suas principais dúvidas, receber notificações sobre o funcionamento de unidades de atendimento, lembretes de agendamento e também de vencimento da CNH, entre outras funcionalidades”, destaca o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.

O MG App pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e iOS. Para a gestora do aplicativo, Polyana Rodrigues, é gratificante ver o crescimento expressivo de usuários. “O aumento do número de usuários cadastrados significa que mais pessoas estão tendo acesso aos serviços prestados pelo Governo de Minas na palma da mão. Além disso, com o aumento de acessos, também cresce o número de sugestões e avaliações sobre o aplicativo, elementos fundamentais para a melhoria e aperfeiçoamento constante do MG App”, afirma.

Transformação Digital

O Índice de Transformação Digital do Governo de Minas, que era de 46% em 2018, atualmente é 79,71%, o que significa que mais de 79% das etapas que compõem os serviços prestados pelo Estado para a população são realizadas digitalmente, sem necessidade de comparecimento do cidadão a uma unidade de atendimento presencial.

Cada serviço do Estado possui etapas específicas de realização e, juntos, eles somam 2.641 etapas, sendo 923 de autosserviço – o cidadão consegue realizar sem acionar diretamente o órgão responsável – e 1.718 digitais – o cidadão não precisa comparecer presencialmente, mas interage com um atendente em formato virtual.

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