A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta segunda-feira (24), uma audiência pública para discutir as ações adotadas pelo Estado no combate ao crime organizado. O encontro está marcado para as 14h, no Auditório José Alencar.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública foi convidada para detalhar as estratégias utilizadas no enfrentamento de facções que atuam em território mineiro. Segundo o requerimento da reunião, há preocupação com os possíveis reflexos das recentes operações policiais deflagradas no Rio de Janeiro e em estados que fazem divisa com Minas Gerais.
O objetivo é avaliar como essas ações podem influenciar a segurança pública mineira e entender quais medidas preventivas o governo estadual vem implantando para impedir a expansão de grupos criminosos, como Comando Vermelho e PCC, já identificados com presença na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG, e busca ampliar o debate sobre políticas de contenção, integração das forças de segurança e estratégias de enfrentamento a crimes interestaduais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG
Fotos: ALMG / Assessoria de Imprensa

















