sábado, 13 de abril de 2024

Contato

MG: idosa flagrada maltratando papagaio revela motivo das agressões

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma idosa de 81 anos é suspeita de maus-tratos contra um papagaio em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. A filha da mulher registrou os momentos em que a familiar jogava a gaiola com a ave no chão por diversas vezes. A denúncia é investigada pela Polícia Civil. O caso foi registrado no último sábado (30 de março).

Em vídeo, que circula nas redes sociais, a tutora apresentava extrema agressividade com a ave. A filha pediu para a parente parar com a atitude: “Mãe, pelo amor de Deus”, disse. Em resposta, a idosa respondeu: “Não deixo você levar. Eu morro, mas não deixo”. 

Uma equipe da polícia foi até a casa da idosa e a questionou sobre a denúncia. Ela disse que os filhos estavam discutindo e que, por isso, teria ficado com muita raiva. Para não se matar, conforme consta na ocorrência, a tutora agrediu o papagaio. Uma das asas da ave ficou lesionada.

A tutora relatou que encontrou o animal ainda filhote após ele cair de uma árvore. Desde então, cuidava dele. A mulher afirmou que não praticou atos de violência anteriormente. Ela se negou a ir até a delegacia alegando que teria que fazer um procedimento cirúrgico e só iria após ser intimada. 

O papagaio foi deixado em uma clínica veterinária para ser examinado. A Polícia Civil esclareceu que apura a denúncia. “Outras informações serão repassadas após a conclusão dos procedimentos investigativos”, ponderou a instituição em nota.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.