Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admitiu a possibilidade de disputar as eleições de 2026, embora não tenha especificado qual cargo pretende concorrer. Evangélica e destacada no PL Mulher, o braço feminino do partido, Michelle tem sido cogitada para uma vaga no Senado ou até mesmo na Presidência da República.
Ela afirmou: “Vou me levantar como uma leoa para defender nossos valores conservadores, verdade e justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir”. Apesar de evitar aprofundar o tema, o tom da entrevista foi interpretado como um sinal de sua disposição para entrar na disputa eleitoral.
A declaração da ex-primeira-dama surge em um contexto de incertezas sobre o futuro político de seu marido, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado e enfrenta a possibilidade de prisão em regime fechado. Dentro do partido, Michelle já é vista como uma figura central para manter o capital político da família nas eleições de 2026.
Fonte: G1. Crédito da foto: DeFato Online.