O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou neste sábado (25) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante participação na Convenção Nacional do PL, em São Paulo. No discurso, Milei afirmou que pretendia visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas disse que foi impedido por decisão judicial.
Ao comentar a situação, o presidente argentino fez críticas ao ministro do STF e voltou a declarar apoio a Bolsonaro, a quem chamou de “grande amigo”. Milei também manifestou apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, oficializada durante o evento.
Durante o pronunciamento, Milei também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou acreditar que Flávio Bolsonaro pode vencer as eleições presidenciais de outubro. Segundo ele, o Brasil pode seguir um caminho semelhante ao defendido por seu governo na Argentina.
O presidente argentino ainda declarou que espera retornar ao Brasil para reencontrar Jair Bolsonaro e afirmou que a campanha eleitoral será marcada por uma disputa intensa.
Além de Milei, a convenção contou com uma mensagem em vídeo enviada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro.
Você acredita que a participação de líderes estrangeiros em eventos políticos brasileiros influencia o debate eleitoral?
Crédito da foto: Reprodução
Fonte: Itatiaia; CNN Brasil
MILEI CRITICA MORAES EM EVENTO DO PL











