fbpx

Militar atira e mata vizinho que entrava na própria casa e diz que o ‘confundiu’ com ladrão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi morto a tiros por um vizinho, quando chegava em casa, na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, autor dos disparos, alegou que confundiu a vítima com um ladrão. O caso aconteceu nessa quarta-feira (2).

A vítima e o autor moravam no mesmo condomínio. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Durval caminha em direção à própria casa. De dentro de um veículo, o sargento faz alguns disparos e a vítima cai ao chão. O autor então se aproxima de Durval, os dois conversam e, em seguida, o militar volta para o veículo.

Em depoimento à Polícia Militar, obtido pelo Extra, o sargento afirmou que observou a aproximação do vizinho. Sem reconhecê-lo, efetuou os disparos, por acreditar que tratava-se de um ladrão. Aos policiais, o oficial alegou que fez os disparos porque a região era perigosa, com assaltos frequentes.

Depois de atirar, ele afirmou que Durval disse que era morador do condomínio. Ao perceber que a vítima estava desarmada, o militar decidiu prestar socorro a Durval e o levou para um hospital da região.

Ao BHAZ, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que o homem deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi comunicado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Prisão em flagrante

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí prenderam o militar em flagrante nesta quinta. Em nota, a corporação afirmou que “o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso” (leia na íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil na íntegra

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (03/02), o militar da Marinha acusado da morte de Durval Teófilo Filho. Segundo declaração do autor, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila.
Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro a Durval, levou para um hospital, mas ele não resistiu.
De acordo com a DHNSG, o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso.

O post Militar atira e mata vizinho que entrava na própria casa e diz que o ‘confundiu’ com ladrão apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem