O MINAS FASHION WEEK se destaca como um dos maiores eventos de moda de Minas Gerais com forte caráter solidário. Prova disso, é que nos dias 04 e 05 de outubro aconteceu no Mercado de Origem, a 28ª edição, promovendo a moda consciente e reforçando a importância do autoconhecimento e do cuidado diário com a saúde. Ou seja, como ferramentas fundamentais na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama em parceria com Instituto Mário Penna, que é referência no tratamento oncológico em Minas Gerais.
Um dos momentos mais emocionantes da 28ª edição do Minas Fashion Week foi o tradicional Desfile das Entrelaçadas. O grupo Entrelaçadas nasceu em 2018, por meio de uma iniciativa do setor de Psicologia e Humanização do Mário Penna, com o propósito de oferecer apoio às mulheres que enfrentam o câncer de mama.
O Minas Fashion Week trouxe junto do Instituto Mário Penna o tema “Seu corpo é seu maior aliado” e reforçou a importância do autoconhecimento e do cuidado diário com a saúde como ferramentas fundamentais na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.
A passarela da 28ª edição do Minas Fashion Week reuniu lojistas e estilistas: Annie Pestana Brand, Janaine Barroso Ateliê, Insânia, Refeito, Floresça, Liana Leão Design, Belicio Brand, Prado Store, Zilanda Barroso, Super Bonita e nos desfiles Kids e Teens – Contos de Gaya, Sonhos de Damas, Maju Achadinhos, Star Kids, Dimanu Kids, Petiz, Pequeté, Mundo Mágico e Diluan Ateliê.
O evento recebeu mais de 1900 visitantes de forma rotativa.
Durante o evento, jornalistas e influenciadores foram recebidos por um lounge com um coquetel fornecido por parceiros Café Kaprice, Daniel Zarahi, Delicias da Cris, Dolce e doce confeitaria, Lalana Doces, Luna Grife de biscuit, Baracho Confraria buffet de petiscos, Chef Vera Melo, Vamos de Vinho, Renata Sancoel, Atelier do doce Nadjala Abuid e Polpa Rica.
Durante os desfiles, brindes e sorteios também aconteceram de diversas empresas parceiras, como, Cuccio Brasil, Vizella Cosméticos, Charme de Pitanga, Dr.Luiz Carlos Santos (Rei das Lentes) , Lussaví Fermocosméticos, Rommanel, Beauty 1, Tkids Baby.
A decoração do evento foi um túnel de rosas decorado pela empresa Flores em Festa Ornamentação com floral simbolizando um Jardim encantado do Outubro Rosa, com iluminação cênica , sonorização estrutura e painéis de Led da empresa PowerLight Full Service.
Em ações beneficentes que aconteceram entre modelos, lojistas e estilistas, lenços e mais de 1400 doações de leites foram doados a Cape BH.