fbpx
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Contato

Minas Gerais registra 18 pessoas desaparecidas por dia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No ano passado, 18 pessoas desapareceram por dia em Minas Gerais. Ao todo, 6.626 sumiram sem dar notícias no Estado. Por outro lado, 4.325 foram localizadas, o que representa 11 por dia. Os dados pertencem à 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta quinta-feira (20 de julho).

O documento também traz dados consolidados de desaparecimento de pessoas em todo o país. Os números mostram que no ano passado, no Brasil, 74.061 pessoas sumiram, e 39.957 foram localizadas. Do total de desaparecimentos, 46,7% foram registrados na região Sudeste.

O anuário destaca que esse tipo de registro está relacionado a diversos fatores, “desde aqueles que optam por romper o vínculo com a família e amigos por livre espontânea vontade, aqueles que foram vítimas de acidentes ou desastres naturais, aqueles que se perderam por questões de saúde mental e até vítimas de sequestros ou aqueles provocados pela ação de agentes estatais”, ressalta o texto.

O documento não traz o perfil de desaparecidos em Minas Gerais, mas conta com dados nacionais, coletados entre os anos de 2019 e 2021. Conforme o anuário, no período, 62,8% dos desaparecidos foram homens, 29,3% jovens entre 12 e 17 anos e 54,3% negros.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.