Próximo do encerramento da votação neste domingo (2), a Polícia Militar de Minas Gerais afirma que o domingo de votação foi tranquilo no estado. Foram registradas 188 ocorrências em Minas e 50 pessoas foram conduzidas. Segundo a corporação, neste mesmo horário, nas eleições de 2020, já haviam mais de 250 ocorrências.
A maioria dos casos registrados foi ligado a boca de urna e derrame de material de campanha. “Nenhum caso de qualquer tipo de emprego de violência por algum eleitor, o que nos deixa mais tranquilos”, afirmou coronel Eduardo, chefe de estado maior da Polícia Militar.
Prefeito detido em Piranga
O prefeito da cidade de Piranga, na Zona da Mata mineira, Luiz Helvécio Silva Araújo, foi preso neste domingo (2) em função de propaganda eleitoral irregular. A voz de prisão foi dada pela promotora da cidade que identificou a prática irregular pelas redes sociais do político, segundo informações da Polícia Militar.
Casal preso em Ipatinga
Um homem de 41 anos e uma mulher de 47 anos foram presos por crime eleitoral no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em um carro e arremessavam papéis com propagandas de candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT). Além do casal, quatro pessoas foram presas pelo mesmo crime em todo o Estado.
Segundo a PMMG, eles receberam cerca de R$ 700 e o combustível do veículo. O carro e o material arremessado por eles foram apreendidos. Eles foram conduzidos para a Delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência.
Fonte: O Tempo – Foto: Pedro Abílio / O Tempo