Minas registra alta de 19% nos divórcios durante a pandemia

 Minas registra alta de 19% nos divórcios durante a pandemia
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O número de divórcios extrajudiciais – aqueles que não envolvem conflito sobre bens e guarda de filhos – vem aumentando durante a pandemia. Em Minas Gerais, foram 770 casos desse tipo registrados em julho deste ano, um aumento de 19% em comparação com junho do mesmo ano, que teve 646 casos.

Se o número avaliado for o de todo o Brasil, o aumento é ainda maior, com 6.868 divórcios contabilizados em julho deste ano, contra 5.714 em junho, uma elevação de 20%.

O estresse causado pela pandemia pode ser um dos motivos.

PESQUISA – Um congestionamento de pedidos de divórcio ocorrido na China em março, no início da pandemia, foi um dos motivos que levaram pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a se interessar por estudar o comportamento de casais brasileiros durante o isolamento social.

O estudo “Amor em Tempos de Pandemia”, cujo questionário está na internet aberto à participação de qualquer pessoa, quer entender de que forma a pandemia do coronavírus impactou os relacionamentos dos casais. 

De acordo com a responsável pela pesquisa, a doutoranda em medicina molecular Lorrayne Soares, da Faculdade de Medicina, quesitos como o nível de compromisso, intimidade, paixão e conflito entre o casal serão avaliados, o que vai possibilitar traçar um perfil desses enlaces afetivos.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!