fbpx

Minas sanciona lei para ampliar atendimento em saúde mental e prevenir o suicídio

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foi publicada nesta sexta-feira (1º) uma nova legislação em Minas Gerais que fortalece o atendimento a pessoas em sofrimento psíquico, especialmente com histórico de depressão e ideação suicida. A Lei 25.005, que alterou a norma estadual anterior sobre prevenção ao suicídio, amplia o suporte oferecido, prevendo atendimento integral e multidisciplinar, conforme diretrizes dos órgãos de saúde pública.

A medida, sancionada pelo governo mineiro e oriunda de um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, visa a garantir acompanhamento especializado para casos de sofrimento psíquico agudo ou crônico, incluindo situações de automutilação e tentativas de suicídio. Antes, a assistência era voltada apenas para atenção psicossocial, mas agora passa a incluir um leque mais abrangente de suporte terapêutico.

Com isso, o Estado reforça seu compromisso com a saúde mental e a prevenção de suicídios, oferecendo atendimento que possa cobrir diferentes áreas do cuidado, seguindo protocolos clínicos atualizados e estratégias de tratamento completas.

Fonte: ALMG; Foto: Agência Minas

Encontre uma reportagem