fbpx

Mineira de Santa Luzia, Lucinha Bosco participa do The Voice Mais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Natural de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, a cantora mineira Lucinha Bosco foi uma das atrações da atual edição do programa “The Voice Mais”, exibido aos domingos pela Rede Globo. Aos “76 anos e 11 meses”, como ela mesma brincou durante a atração, ela deu voz ao clássico do choro “Pedacinhos do Céu”, de Waldir Azevedo, caiu no bolero “Você Me Vira a Cabeça”, sucesso de Alcione, e arrematou o público com a interpretação da internacional “I´ll Never Love This Way Again”, hit de Diana Warwick, o que levou Toni Garrido, seu técnico e jurado no programa, às lágrimas. 

Trajetória. Lucinha Bosco tem larga trajetória na música. Integrante da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, atualmente ligado à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), ela começou a carreira na década de 1970, depois de se inscrever em um festival de samba autoral, promovido pela Rádio Inconfidência. A intérprete chamou atenção e acabou convidada para cantar no programa “Delmário É O Espetáculo”, da mesma rádio. 

Na mesma década, excursionou dentro e fora do país, e se apresentou em praças diversas, como Rio de Janeiro, Japão e na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Durante 20 anos, Lucinha foi atração de destaque do projeto “Minas ao Luar”, dedicado a levar o chorinho a praças e parques públicos do Estado, tanto no interior quanto na capital. 

Em 2016, ela participou do álbum “Waldir Silva em Letra & Música”, cantando o choro “Quatro Cordas Que Choram”, em um dueto com Acir Antão, radialista da Itatiaia e, no lançamento, subiu ao palco da casa de shows Pedacinhos do Céu, do músico Ausier Vinicius, no Caiçara. 

Encontre uma reportagem