O Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, está em processo de negociação para a venda de naming rights — direitos que permitem a uma empresa associar seu nome ao local. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (8) por Jacqueline Alves, diretora executiva da Minas Arena, durante a Conferência Nacional do Futebol (Conafut), realizada no próprio estádio.
Segundo Jacqueline, há um trabalho intenso de captação de parceiros tanto para naming rights quanto para direitos de setores específicos do estádio. “Essa é uma realidade. A Arena MRV já nasceu com um nome, e o Mineirão é tradicional. Mas, vai sair um naming”, afirmou, sem estipular prazo para a concretização do negócio.
A prática é uma tendência consolidada no marketing esportivo: empresas compram os direitos de nome, obtendo grande exposição, enquanto os empreendimentos garantem uma nova fonte de receita. Exemplos recentes no Brasil incluem a Arena MRV, do Atlético-MG, e o Allianz Parque, do Palmeiras. Em Belo Horizonte, o Mercado Central também aderiu à estratégia e passou a se chamar “Mercado Central KTO” após acordo comercial.
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Fonte: BHAZ
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