fbpx

Mineiro procurado pela Interpol é deportado dos EUA e preso no Aeroporto de Confins

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um mineiro, de 36 anos, procurado pela Interpol, foi preso pela Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ele chegou ao Brasil junto a outros deportados dos Estados Unidos.

O homem estava sendo procurado suspeito de cometer uma tentativa de homicídio em 2009, na cidade de Goiabeira, no Vale do Rio Doce, em Minas.

De acordo com a PF, durante uma partida de sinuca, ele golpeou a cabeça da vítima com pedras durante uma discussão, mas a vítima foi socorrida por testemunhas.

Ele deixou o Brasil em novembro de 2018 em um voo para o México, seguindo para os Estados Unidos, onde se escondeu. No país, o homem foi preso pelo serviço de Imigração e Alfândega do país (ICE).

A Polícia Federal disse que a prisão foi em cumprimento a um mandado de busca internacional da Interpol, chamada difusão vermelha.

De acordo com o Ministério Público Federal, a difusão vermelha é uma lista de de alerta divulgada para cerca de 190 países ligados à Interpol, para que seus integrantes saibam que há mandados de prisão a cumprir contra criminosos procurados em seus países de origem, dando apoio à extradição.

Se condenado, o homem pode pegar até 20 anos de prisão. Após passar por exame de corpo de delito, o suspeito será encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde deve aguardar julgamento.

Encontre uma reportagem