fbpx

Mingau, do Ultraje a Rigor, segue em recuperação um ano após ser baleado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, continua em recuperação um ano após ser baleado na comunidade Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. Mingau permanece internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, onde passou por várias cirurgias desde o incidente, incluindo uma cranioplastia em julho de 2024 para reconstrução do crânio.

O hospital informou que o músico apresenta um quadro estável e está evoluindo bem clinicamente, recebendo cuidados em um apartamento da unidade. Desde o ataque em 2 de setembro de 2023, Mingau já passou por outras três cirurgias: a primeira logo após ser baleado, a segunda para reduzir a pressão no crânio, e a terceira, uma traqueostomia, para a inserção de uma cânula.

A polícia conseguiu prender quatro dos cinco suspeitos envolvidos no atentado, sendo o último detido em Taubaté, no interior de São Paulo.

Mingau foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim no dia seguinte ao ataque, após ser inicialmente atendido em estado gravíssimo no Hospital Hugo Miranda, em Paraty. Em dezembro de 2023, o baixista recebeu uma cadeira de rodas, e sua filha, Isabella Aglio, revelou que ela e a mãe, Annamaria, têm contado com um auxílio do SBT para se sustentarem.

Além de fazer pequenos shows, a banda Ultraje a Rigor continua trabalhando no programa “The Noite”, talk show apresentado por Danilo Gentili no SBT.

Fonte: Itatiaia | Foto: Reprodução/Redes sociais

Encontre uma reportagem