fbpx

Ministério da Saúde revela como suspeitos montaram máfia das consultas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério da Saúde identificou indícios de irregularidades na marcação de consultas do Sistema Único de Saúde (SUS) em Queimados, na Baixada Fluminense. Uma operação da Polícia Federal, chamada “Saúde Eleitoral”, foi deflagrada após denúncias de uso indevido do sistema para troca de consultas por votos, com marcações absurdas como vasectomias para mulheres e exames ginecológicos para homens.

Segundo o Ministério, não houve invasão externa ao Sistema de Regulação (Sisreg), mas acessos legítimos foram utilizados indevidamente por funcionários e ex-colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde. Esses acessos foram bloqueados, e o caso segue sendo investigado.

Além disso, documentos indicam que uma servidora suspeita de coordenar o esquema foi promovida a um cargo de direção na Secretaria de Saúde após as denúncias chegarem à Câmara Municipal. A prefeitura afirma que só foi notificada oficialmente sobre o caso meses depois, enquanto vereadores alegam que o prefeito foi alertado antes da nomeação.

Fonte: Metrópoles | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Encontre uma reportagem