fbpx

Ministério Público recomendou a exoneração do Chefe de Gabinete de Pedro Leopoldo: Veja o pronunciamento de Tadeu

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Leopoldo, RECOMENDOU a exoneração do Chefe de Gabinete Ângelo Tadeu (esposo da Prefeita Eloísa) no dia 25 de abril de 2022. O documento vazou nesta quinta-feira (12), após nota da Prefeitura informando a exoneração do ex-Prefeito da cidade. Ângelo Tadeu fez um pronunciamento em seu perfil no Instagram (veja na íntegra abaixo).

No documento, a Promotora Raquel Fernanda, representante do MPMG, considerou inúmeros pontos e alertou para a prática de nepotismo, podendo caracterizar ato de improbidade administrativa, nos termos do art. 11, XI, da Lei nº.8.429/92, violando o art. 11, XI, da Lei 11.230/2021, que alterou a Lei nº 8.429/92, caracterizando ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público deu o prazo de 10 dias para que fosse informado, por escrito, o acatamento e as providências tomadas objetivando o cumprimento da recomendação advertida que, como efeito, esta constitui-se em elemento probatório em sede de ações cíveis ou criminais.

PRONUNCIAMENTO

Em seu perfil do Instagram, Tadeu explicou que pediu exoneração para assumir a campanha de dois amigos candidatos. Afirmou ainda que assumiu o cargo de Chefe de Gabinete com a consciência de que estava agindo da forma mais correta possível, razão pela qual acredita que a recomendação não o atingiria. Confira na íntegra.

“É muito importante neste momento dirigir a todos. Pedi exoneração do cargo de Chefe de Gabinete porque recebi um convite honroso de amigos para coordenar as campanhas na região. É muito importante a gente ter essas amizades com varias lideranças politicas que trouxeram recursos para a gestão Eloísa, e esse é o objetivo para que possamos fazer o melhor para a cidade. Aproveito a oportunidade para dizer a todos os amigos que assumi a chefia de gabinete com a plena consciência que estava agindo o mais correto possível, razão pela qual a recomendação não me atingiria, pois cumpri com todos os meus deveres e com todas as minhas obrigações. Mas para que não alcance os objetivos dos adversários que sempre criticam a minha pessoa, minha atitude e minha vida, é que resolvi realmente, aproveitando esse honroso convite. Podem contar comigo pois estou presente hoje, amanhã e sempre”.

Encontre uma reportagem