Mistura de bicarbonato e vinagre não limpa máquina de lavar, alerta especialista

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A tradicional mistura de bicarbonato de sódio com vinagre não é eficaz para limpar máquinas de lavar, segundo o engenheiro químico Diego Fernández. De acordo com o especialista, ao serem misturados, os dois produtos reagem entre si e se neutralizam, formando água, gás carbônico e sal, sem remover incrustações de calcário ou resíduos de detergente.

Segundo ele, o ácido cítrico é uma alternativa mais eficiente para a limpeza do eletrodoméstico. A recomendação é utilizar quatro colheres de sopa do produto diretamente no tambor e realizar um ciclo longo de lavagem, preferencialmente com água quente.

O especialista também orienta que a limpeza da máquina seja feita a cada três ou quatro meses, ajudando a evitar maus odores, acúmulo de resíduos e a prolongar a vida útil do equipamento.

Foto: rawpixel.com / Jubjang | Magnific.
Fonte: Itatiaia.
Instagram: Não informado.

Encontre uma reportagem