Um morador de Pedro Leopoldo procurou a Polícia Civil para registrar a suspeita de clonagem da placa de seu veículo, após receber notificações de trânsito por infrações cometidas fora de Minas Gerais. O caso foi registrado nesta terça-feira (3), no Centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, as multas foram aplicadas pela prefeitura de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e estariam vinculadas a um micro-ônibus. O proprietário afirma que seu veículo é um automóvel de passeio e que nunca esteve no local onde as infrações foram registradas.
Ainda de acordo com o relato, uma das autuações chegou a ser cancelada após contestação, mas a segunda multa acabou sendo mantida porque o prazo para recurso venceu antes que o proprietário tomasse conhecimento da notificação.
O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conhecida como clonagem de placa, e será analisado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo, que deve apurar as circunstâncias e orientar a vítima sobre as providências administrativas e legais cabíveis.


















