fbpx

Moradora de Pedro Leopoldo cobra a desobstrução de manilha para evitar inundação de casa no período de chuva

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma moradora do bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, cobra a desobstrução da manilha de escoamento da água pluvial instalada pela Prefeitura Municipal há alguns anos. Eliana Aparecida Falcão, de 42 anos, conta que teve a casa inundada há cinco meses e que não quer que cena se repita no período chuvoso. 

“Essa obra para escoamento da água dos bairros mais acima foi realizada há alguns anos. A manilha entupiu de tanta sujeira, entulho de construção, e falta de manutenção. Com isso, a água inundou minha casa durante as chuvas no início de 2022. Foi uma cena muito triste, perdi móveis por conta disso”, contou Eliana. 


A rua Joaquim Batista de Azevedo fica localizada na divisa entre Pedro Leopoldo e o Distrito de Mocambeiro, em Matozinhos. A via é de terra e há buracos abertos no meio da pista por conta das manilhas entupidas. 

“Aqui sempre foi (rua) de terra, o lixo é queimado ao lado da via, mas estes não são os problemas. Peço apenas que resolvam a questão da manilha com a limpeza e desobstrução. Não posso esperar o período de chuva”, salientou Eliana.


A região foi contemplada recentemente com o recapeamento da principal via que liga Pedro Leopoldo a Matozinhos. “As faltaram as ruas ao lado, mas não estou pedindo asfalto. Somente não quero que acontecesse os fatos que ocorreram em minha casa. Já fui até a prefeitura, conversei com as autoridades, mas nada foi feito”, concluiu. 

O Por Dentro de Tudo enviou um pedido de resposta a Prefeitura Municipal e aguarda o retorno. 

Encontre uma reportagem