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Moradora do bairro Liberdade pede socorro após via pública ficar inundada e desabafa: “Precisei pegar carona no caminhão de lixo para atravessar”

Por Dentro De Tudo:

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Nesta segunda-feira, dia 06, uma moradora do bairro Liberdade, em Matozinhos, divulgou um vídeo sobre a rua Valter Cavalcante inundada, impossibilitando a passagem de pedestres. Segundo ela, para atravessar o trecho foi necessário pegar carona no caminhão de lixo.

“Eu tive que pegar carona no caminhão de lixo para passar. Muita tristeza aqui no bairro Liberdade! Estou de um lado e do outro está meu marido com um menino especial, e não sei o que fazer. Olha a situação que a COPASA nos colocou aqui? A gente pede socorro!”, desabafou a moradora, que não se identificou.

O local citado pela cidadã fica em frente a uma obra da COPASA. No entanto, de acordo com a empresa, o fluxo de água não foi interrompido. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Copasa informa que a situação do Bairro Liberdade é complexa, pois está localizado em uma dolina, onde as águas, naturalmente, são conduzidas para os pontos mais baixos e se infiltram no solo. Não há saídas como córregos ou mesmo sistemas de coleta pluviais naquela localidade. No bairro Liberdade, os esgotos são conduzidos por sistemas de redes até uma estação elevatória, que leva os efluentes para outra bacia, já que não há saídas em dolinas.

A Copasa já entrou em contato com a Prefeitura relatando os problemas do local. Por vezes, os moradores, ao perceberem a tela cheia de lixo e material grosseiro, deduzem que a Copasa está provocando os problemas. Mas, o que provoca essa situação é o lançamento indevido de lixo e material grosseiro nas vias públicas que ficam retidos nas fendas de infiltração natural e dificultam o retorno à normalidade. 

A Companhia pede a colaboração da população para descartar o lixo no local certo.

A Copasa reforça ainda os canais de relacionamento com os clientes para maior agilidade no atendimento aos serviços. Os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 99770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.”

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