fbpx

Moradora do bairro São José, em Matozinhos, mostra a situação que se encontra a rua 5: “Não tenho mais como entrar em casa”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma moradora da rua 5, localizada no bairro São José, em Matozinhos, enviou vídeos e fotos impressionantes da situação que se encontra a via pública nesta sexta-feira (07/01). Veja as fotos e vídeos no final do texto.

Segundo Elisângela Gomes, que mora há 10 anos na casa de número 32, a que está na foto de capa, a rua cedeu e a qualquer momento os muros das casas também irão cair.

“Estamos praticamente isolados. A rua cedeu e nosso acesso ficou pior. Vou ter que pedir um vizinho para quebrar o muro, o que possibilitará nossa passagem pelo quintal”, disse.

A moradora enviou fotos de maio de 2021 que mostram enormes buracos. “Aqui sempre foi rua de terra. Porém, desde que asfaltaram a rua Bolívia, tudo piorou, pois a enxurrada que desce do bairro Bom Jesus desagua na rua 5”, completou Elisângela.

A falta de infraestrutura do bairro São José tem sido alvo de cobrança dos moradores há vários anos. O Governo Municipal, no entanto, cobra na Justiça que o loteador, que é quem vendeu os lotes, execute a obra milionária que há 3 anos estava avaliada em R$ 50 milhões. Hoje, esse valor deve ser ainda mais alto.

Em nota enviada ao Por Dentro de Tudo no final de 2021, a Prefeitura de Matozinhos informou que tem conhecimento da precariedade de algumas vias dos bairros São José que demandam grandes investimentos em infraestrutura, obras que deveriam ter sido realizadas pelo loteador, por força da Lei Federal, e que não foram. Sendo, portanto, objeto de ação judicial que o Ministério Público move contra a Imobiliária, impedindo o município de aplicar recursos públicos enquanto a ação não for julgada.

Na época, a administração disse ainda que estava realizando intervenções possíveis, para amenizar algumas situações como a limpeza das ruas e protegendo o piso com bica corrida, até que o serviço adequado de drenagem e cobertura asfáltica possa ser realizado.

O mesmo local foi pauta de reportagem há exatamente 30 dias, quando outro morador recebeu uma carta com os dizeres: “rua sem acesso”.

Abre o portão e quase cai no buraco

Encontre uma reportagem