Moradores cobram agilidade na manutenção emergencial da COPASA em Matozinhos; Empresa explica demora

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Parte dos moradores dos bairros São Miguel e Nossa Senhora de Fátima, em Matozinhos, cobram agilidade em uma obra de manutenção realizada pela COPASA desde o último domingo (10). O problema ocorre na rede de esgoto, mas para que o serviço possa ser executado o abastecimento de água é eventualmente interrompido, conforme explicado pela empresa. 

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, os moradores enviaram vídeos e fotos cobrando celeridade na obra, para que o abastecimento seja restabelecido o mais rápido possível.  

“Iniciaram esta manutenção no domingo, mas ainda não resolveram. Temos recém-nascidos na região, o que complica ainda mais a situação. Várias casas estão sem água, a cratera está aberta e não tem como passar pela rua”, contou o José Adelson. 

Outro morador contou que o serviço ocorrendo lentamente. “Está tipo tartaruga. Não trabalharam na segunda-feira. Muito transtorno para os moradores”, completou o morador. 

Conforme apurado junto a COPASA, o trabalho neste local é muito completo por ser uma rede muito profunda numa rua estreita, inclusive com necessidade de escoramento, o que torna a obra um pouco morosa. Este serviço é emergencial, e a previsão para a conclusão é nesta sexta-feira, dia 15. 

Para acionar a COPASA, ligue 115 ou 08000300115.

Encontre uma reportagem