Moradores do bairro São Miguel, em Matozinhos, cobram melhorias na pavimentação da entrada do bairro pela MG-424. Além disso, pedem com urgência a construção de uma passarela para evitar acidentes com pedestres.
“Não existe acesso viável. O que se encontra tem um grau de risco enorme de acidente. Outro problema é o ponto de ônibus que você chega limpo e sai puro pó, cimento e cal”, reclamou Daniel, que completou: “Nem fogo no mato pega nessa região por causa do cimento e cal”.
Os moradores pedem que as autoridades visitem o bairro e permaneçam por alguns minutos para conferir o problema narrado. “Somos acolhedores. Quero ver se tem coragem de ficar 30 minutos no ponto esperando o ônibus, enfrentar realmente a realidade que o povo vive”, desabafou Daniel, que sempre morou no bairro.
ACESSO PERIGOSO
O bairro possui três acessos, um interno, passando pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, e outros dois pela rodovia MG-424, sendo um deles extremamente perigoso por estar localizado em uma curva. Essas duas entradas, que tornaram-se às principais para os moradores, mas já foram palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.
MUNICÍPIO COBRA DO ESTADO
Conforme apurado pelo Por Dentro de Tudo, já houve uma reunião entre a Prefeita e o Vice de Matozinhos sobre esta pauta junto ao DEER/MG. Há duas semanas, representantes do órgão estiveram em Matozinhos e a demanda sobre as duas entradas do bairro São Miguel foi repassada ao Estado, que ficou de analisar a situação.