De tantos buracos, a entrada do bairro São Miguel, em Matozinhos, parece um queijo “colonial”. Apesar comparação ser uma brincadeira, a situação tem ficado cada vez mais séria!
De acordo com moradores do local, os dois lados da rodovia MG-424 – acesso principal do bairro – estão com crateras enormes, na pista e no acostamento. “Como se trata de uma rodovia com grande fluxo de veículos de passeios e carretas o normal é quem quer entrar no bairro ir para o acostamento e esperar para atravessar. No entanto, com os inúmeros buracos os condutores têm se arriscado e parado no meio da pista para fazer a conversão, o que é um risco iminente de acidente”, contou Fernando, morador do bairro.
Os buracos são ainda maiores no lado oposto, na pista sentido Matozinhos, em frente a um empreendimento de um posto de combustível. “Ali está uma vergonha! Está perigoso demais. A Prefeitura esteve no bairro e tampou apenas os buracos que dá acesso ao bairro Nossa Senhora de Fátima. Isso que estou mostrando só a entrada do bairro, se for mostrar as ruas dentro do bairro tem cratera que tem muito tempo que está aberta”, desabafou o morador.
Em nota, a Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, informou que já solicitou reunião com a Diretoria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para cobrar ações na entrada do bairro São Miguel.
O Por Dentro de Tudo tentou contato com o DER-MG, mas não obtivemos sucesso.