Moradores de Capim Branco reclamam do aumento do número de queimadas e pedem providências às autoridades municipais. Neste fim de semana, várias denúncias sobre o tema foram realizadas ao Jornal Por Dentro de Tudo.
“As queimadas na Várzea do Açude estão constantes. Neste domingo estão colocando fogo e um terreno, e no bairro tem pessoas acamadas, com problemas respiratórios, sem contar a sujeira que faz”, reclamou a moradora, que pediu para não ser identificada.
Segundo relatado pelos populares, a falta de fiscalização, principalmente nos finais de semana tem agravado a situação. “É uma época propícia a esse tipo de fato. Se as pessoas não ajudarem ficará difícil. Precisamos de mais apoio da Prefeitura neste sentido também”, concluiu.
A Prefeitura de Capim Branco informou que a cidade não tem fiscal de Meio Ambiente, por isso não há como fazer autuações (multas). “Se a denúncia ocorrer no horário administrativo, o setor procura o responsável ou dono do terreno/lote e aplica a multa, como já está acontecendo”, explicou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
O número para da prefeitura: (31) 3713-1420 (pedir para falar com o setor de Meio ambiente).
Incêndios com maiores proporções são contidos apenas pelo Corpo de Bombeiros, neste caso, o cidadão deverá ligar para o número 193.
