Moradores do bairro Andyara, em Pedro Leopoldo, relatam danos em residências após obra da Copasa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã deste domingo (25), a Polícia Militar foi acionada para averiguar possíveis danos estruturais em residências localizadas na Rua Paranaíba, bairro Andyara, em Pedro Leopoldo. De acordo com as informações recebidas, rachaduras e afundamento de solo estariam sendo causados por uma obra realizada pela Copasa.

A guarnição da PM se deslocou ao endereço, onde constatou a situação e ouviu moradores que relataram vazamento de água no asfalto há cerca de uma semana, em frente às residências. Um dos moradores informou que os danos começaram a surgir a partir do dia 22 de maio, coincidindo com o início das intervenções feitas para corrigir um problema na rede de abastecimento de água.

Na sexta-feira (23), uma equipe da Copasa iniciou os trabalhos, o que resultou em um grande buraco em frente às casas. Segundo relatos, um cano teria se rompido, provocando encharcamento do solo e, possivelmente, instabilidade no terreno.

Durante a ocorrência, estavam no local um engenheiro da Defesa Civil de Pedro Leopoldo, que informou não haver risco iminente de desabamento, e um representante da Copasa, que comunicou que uma perícia preliminar seria realizada, seguida de um laudo técnico mais detalhado a ser elaborado por um perito da empresa.

Outro morador também relatou estar sofrendo prejuízos similares, com aparecimento de rachaduras. A perícia da Polícia Civil foi acionada. A Polícia Militar também documentou imagens no local.

Encontre uma reportagem