Uma situação é crítica não só no período chuvoso, mas durante o ano todo! Os moradores do bairro São José, em Matozinhos, pedem socorro diante do caos enfrentado diariamente com as vias públicas intransitáveis.
O local já foi pauta de inúmeras reportagens em diferentes épocas do ano. O que não muda é o problema: crateras, buracos, terra, lama e falta de infraestrutura básica.
“Nós já não sabemos mais a quem recorrer. O nosso direito de ir e vir está impedido. Não podemos receber visitas, não podemos comprar um carro novo. O bairro só existe no papel e, principalmente, nos impostos cobrados. Sinceramente, não sei o que falar”, desabafou Elisangela, moradora do bairro.
Áquila Pereira relatou a tristeza de quem vive esse drama. “O bairro está desleixando, acabado. A maioria das ruas são horríveis de transitar tanto de carro como a pé. Chega a ser desumano. O relato é sofrido”.
A falta de infraestrutura do bairro São José tem sido alvo de cobrança dos moradores há vários anos. O Governo Municipal, no entanto, cobra na Justiça que o loteador, que é quem vendeu os lotes, execute a obra milionária, que há cerca de 3 anos estava avaliada em R$ 50 milhões. Hoje, esse valor é ainda mais alto.
Confira as fotos