Os bairros São José e São Paulo, em Matozinhos, vêm enfrentando uma crise há anos devido precariedade das vias públicas. Os moradores relatam que, apesar das constantes reclamações, a situação tem se agravado cada vez mais e ainda não há solução à vista.
De acordo com os relatos dos moradores, as ruas encontram-se em condições precárias, com buracos e lama, o que dificulta o tráfego e ainda pode causar acidentes. Além disso, o excesso de água das chuvas tem provocado erosões e o acúmulo de lama, o que dificulta ainda mais o acesso de veículos e pedestres. No bairro São José, até o direito de “ir e vir” está prejudicado.
A falta de manutenção e conservação nas vias públicas também tem prejudicado o comércio local, já que os estabelecimentos ficam inacessíveis durante os períodos de chuva. Os moradores afirmam que há anos vem solicitando intervenção, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Diante da gravidade da situação, os moradores exigem uma solução imediata. Eles esperam que, enfim, sejam ouvidos e que possam ter um bairro digno de se morar.
A falta de infraestrutura dos dois bairros tem sido alvo de cobranças dos moradores há vários anos. O Governo Municipal, no entanto, cobra na Justiça que o loteador, que é quem vendeu os lotes, execute a obra milionária. A Prefeitura informou, ainda, que nos próximos dias vai executar serviços paliativos nos dois bairros.