Moraes autoriza Bolsonaro a receber familiares no Dia dos Pais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro a visitá-lo neste domingo (10), quando será comemorado o Dia dos Pais. A decisão atende a pedido da defesa para ampliar a lista de visitantes autorizados.

Foram incluídos o sogro Vicente de Paulo Reinaldo, a sogra Maisa Torres Antunes, a nora Fernanda Antunes, uma neta, dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Moraes já havia definido que filhos e netos poderiam visitar Bolsonaro sem autorização prévia.

As visitas ocorrerão na casa do ex-presidente em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar desde segunda-feira (4). O ministro determinou que os visitantes não poderão usar celulares para tirar fotos ou gravar imagens, medida adotada após entender que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para burlar restrições impostas, inclusive por meio de terceiros.

As cautelares foram impostas no inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta atuação, em conjunto com o governo do presidente norte-americano Donald Trump, para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do STF. Eduardo, que mora nos Estados Unidos desde março alegando perseguição política, teria recebido recursos via Pix enviados pelo pai para custear sua estadia no exterior.

Além desse caso, Jair Bolsonaro é réu na ação penal sobre a chamada trama golpista, cujo julgamento está previsto para setembro.

Fonte: Agência Brasil

#bolsonaro #alexandredemoraes #stf #diadospais #politica

Encontre uma reportagem