Moraes determina vistoria em veículos e reforço de monitoramento na casa de Bolsonaro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (30) o reforço nas medidas de monitoramento da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília.

A decisão foi tomada após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestar contra o pedido da Polícia Federal para manter agentes no interior da casa de Bolsonaro de forma permanente. No entanto, Gonet defendeu o aumento da segurança nas proximidades da residência e na entrada do condomínio, posicionamento acolhido por Moraes.

O ministro ordenou que a Polícia Penal do Distrito Federal realize monitoramento presencial na área externa da residência e nas divisas com os demais imóveis, para prevenir riscos de fuga. Além disso, autorizou vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da casa. Os registros devem ser documentados com identificação de veículos, motoristas e passageiros e enviados diariamente ao STF.

Na próxima terça-feira (2), Bolsonaro e outros sete aliados serão julgados pela Primeira Turma da Corte, acusados de envolvimento no núcleo central da chamada trama golpista.

Desde o início de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, após decisão de Moraes que entendeu ter havido violação de medidas cautelares relacionadas a postagens em redes sociais.

Na semana passada, em outra investigação, a Polícia Federal encontrou no celular de Bolsonaro um documento de asilo político destinado ao presidente da Argentina, Javier Milei. Segundo a defesa, o material era apenas um rascunho e não houve tentativa de fuga do país.

📷 Foto: Divulgação/Agência Brasil

📰 Fonte: DeFato Online 

Encontre uma reportagem