Motocicleta roubada em Belo Horizonte é recuperada após perseguição e cerco policial em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma motocicleta roubada durante a madrugada desta terça-feira (13), em Belo Horizonte, foi recuperada pela Polícia Militar após uma operação de cerco e bloqueio que terminou em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana. Dois suspeitos foram apreendidos e presos após tentativa de fuga e resistência à abordagem policial.

Segundo as informações apuradas, a vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, parou o veículo para realizar uma ligação telefônica em uma via da região de Venda Nova, quando foi abordada por indivíduos que utilizaram um objeto semelhante a uma arma de fogo para anunciar o roubo. Além da motocicleta, um telefone celular também foi levado.

Após o crime, o deslocamento do veículo passou a ser monitorado por sistema de rastreamento, indicando que a motocicleta seguiu em direção ao município de Santa Luzia e, posteriormente, para Pedro Leopoldo. Diante disso, equipes da Polícia Militar iniciaram uma operação integrada de cerco e bloqueio.

Durante a ação, os suspeitos desobedeceram ordens de parada, tentaram fugir e chegaram a apontar um objeto semelhante a arma de fogo na direção dos militares. Para conter a injusta agressão e evitar a fuga, foi necessário o uso proporcional da força, incluindo técnicas de contenção e algemação. Houve disparo policial durante a ocorrência, sem registro de ferimentos graves.

A motocicleta foi recuperada ainda durante a operação e os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados à delegacia para as providências cabíveis. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

A ocorrência foi encerrada após a entrega dos envolvidos e dos materiais apreendidos à autoridade policial competente. O caso segue sob apuração.

Encontre uma reportagem