Na tarde de sexta-feira (07), durante patrulhamento no centro de Capim Branco, a Polícia Militar flagrou um motociclista realizando manobras perigosas em via pública. O condutor de uma Honda/CG 160 Start, de cor azul, empinou a roda dianteira da moto e, ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga pela Avenida Coronel Custódio Alvarenga, tomando rumo ignorado.
Durante o acompanhamento, os militares identificaram que o motociclista carregava um bolsão de entregas de um restaurante da cidade. Cerca de 15 minutos depois, o motociclista se apresentou à equipe policial e confirmou a autoria da infração. Ele alegou que não parou ao receber a ordem dos policiais porque teria se assustado.
Após ser orientado sobre seus direitos, o condutor foi encaminhado ao grupamento da Polícia Militar para o registro da ocorrência. Durante o procedimento, ele concordou em apresentar a motocicleta, que foi removida para o pátio credenciado conforme o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro. Foram lavradas três autuações de infração de trânsito.
O condutor assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal. A ocorrência foi finalizada com a liberação das partes envolvidas.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais