Um motociclista de 35 anos, morador do bairro Andyara, em Pedro Leopoldo, sofreu um acidente na madrugada desta quarta-feira (14) em um trecho da MG-424 que passa por obras de recapeamento asfáltico. O acidente aconteceu por volta das 2h30, nas proximidades do acesso em frente ao Posto 1000.
Segundo a vítima, que voltava do trabalho, a ausência de sinalização adequada no local foi determinante para o acidente. Ele relata que o risco é ainda maior para motociclistas que trafegam pela via durante a noite, como é o caso de profissionais de delivery.
“Incrível como não pensam nas pessoas que estão envolvidas com moto de certa forma. Esse trecho está um perigo para motoboys e motociclistas em geral. Deixo aqui meu desabafo: até quando?”, lamentou.
O motociclista não acionou o SAMU e foi socorrido por outro condutor que passava pelo local no momento do acidente.
O caso reacende o alerta sobre a importância da sinalização eficiente em trechos com obras, especialmente em vias movimentadas como a MG-424. A ausência de avisos visuais e barreiras de proteção tem colocado em risco a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.
A reportagem tenta contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para saber quais providências estão sendo tomadas quanto à sinalização do trecho.
Foto: Ilustrativa / Arquivo Por Dentro de Tudo
Fonte: Redação / Por Dentro de Tudo
#MG424 #PedroLeopoldo #Motociclista #Acidente #ObrasSemSinalização #Andyara #DERMG #SegurançaNoTrânsito #Motoboy #InfraestruturaRodoviária #PorDentroDeTudo