Na madrugada desta sexta-feira (12), uma operação policial para coibir perturbação do sossego terminou em perseguição e acidente no bairro Vila Rica II, em Lagoa Santa.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de som alto, aglomeração de pessoas e uso de drogas na Rua João Gonçalves da Silva. No local, equipes encontraram um bar funcionando sem alvará, com música em volume elevado. Foi determinado ao responsável que desligasse o som e encerrasse as atividades.
Durante a dispersão do público, motociclistas começaram a realizar manobras perigosas, como empinar motos e acelerar em direção aos militares e às pessoas presentes. Para conter a situação, disparos de munição de elastômero foram efetuados. Na fuga, um dos condutores perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma viatura, caindo logo em seguida.
O motociclista sofreu escoriações leves e foi encaminhado à Santa Casa de Lagoa Santa, sendo liberado após atendimento médico. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, e autos de infração de trânsito foram lavrados.
A viatura da PM sofreu danos na lataria e acabamentos, que serão periciados posteriormente.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais