Um motorista, de 27 anos, foi multado e teve a habitliação apreendida, após invadir a contramão da Via Expressa, na altura do bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Grande BH, e atingir um carro com duas pessoas. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7).
Segundo a Polícia Militar, o condutor que causou o acidente trefegava pela contramão e assumiu ter ingerido bebida alcoólica na tarde de domingo (6) durante uma confraternização com amigos.
Ele disse aos militares que não se recordava de nada do que tinha ocorrido.
Outros motoristas que viram o momento do acidente relataram à PM que tentaram avisar o motorista para que ele voltasse para a pista correta, mas ele ignorou os alertas.
Ainda de acordo com os militares, o condutor seguiu pelo menos dois quilômetros na contramão até atingir a frente do outro carro, de modelo Ford Ka.
No veículo, estavam um homem, que conduzia o carro, e uma passageira. Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal de Betim com fraturas pelo corpo.
Já o condutor do carro Fiat Uno, que provocou o acidente, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira de habilitação apreendida.
Os bombeiros utilizaram serragem para evitar derrapagem na pista, já que houve vazamento de óleo durante o acidente.
Segundo a Transcon, as pistas foram liberadas por volta das 3h desta segunda-feira (7).
Fonte: Globo.